Muitos outros comentários mereceriam o nosso destaque neste nosso espaço. Sintetizamos o sentimento geral em duas palavras: “saudade” (ainda) e “urgência”. A par disso, registamos com prazer as seguintes opiniões:
Manuel António Castro de Sousa Nogueira: Há muito e bom cinema à espera de ser exibido na RTP2, assim queiram os seus responsáveis que este canal seja efectivamente uma alternativa real à pobreza franciscana da programação dos restantes canais generalistas portugueses (incluindo, infelizmente, a RTP1).
J. M: Brandão de Brito: Seria bom podermos voltar a ter o cineclube da 2 e as semanas temáticas que se lhe sucederam.
Maria Teresa Mendes da Silva: Cresci a ver cinema na RTP2 e não imagino que pessoa seria eu sem isso! Por favor! É uma missão da televisão pública!
José Perfeito Lopes: Como director do Cine Clube de Viseu, nos anos 73 a 77, vejo com mágoa o que estes senhoritos fizeram ao "canal 2".
António José Matos Silva: Cinema na televisão, sim. Assunto urgente.
LUIS PEDRO ROLIM RIBEIRO: JÁ ERA SEM TEMPO
Caros cidadãos, estamos perto das 1300 assinaturas. Dirão que é bom, em pouco mais de 20 dias, mas não é suficiente para termos o impacto pretendido – todos saberão como é difícil mudar, ou fazer a nossa sociedade civil ser OUVIDA, neste nosso país. Força nessas canetas! (E não se esqueçam: confirmem assinatura nos vossos mails!)
Sem comentários:
Enviar um comentário